A Cinta Modeladora está ganhando (novamente) os corações das mulheres que buscam reduzir medidas de maneira simples e prática, porém, alguns cuidados devem ser tomados para aproveitar de maneira saudável todos os benefícios que esse acessório pode proporcionar.

MODELOS

Existem alguns modelos de cintas ideias para cada necessidade, abaixo listaremos as mais comuns:

O Body é um modelo clássico com uma estrutura semelhante com a de um maiô, porém com um tecido mais rígido para comprimir a pele.

Cinta Modeladora – Body

A Cinta abdominal é a mais comum entre as mulheres, ideal para esconder as gordurinhas da barriga e reduzir medidas em longo prazo.

Cinta Modeladora – Abdominal

A Bermuda é muito utilizada para disfarçar celulites, medidas e evitar o atrito entre as coxas.

Cinta Modeladora – Bermuda

BENEFÍCIOS

Além de auxiliar na redução de medidas e proporcionar uma silhueta mais bonita em roupas agarradas, as cintas também auxiliam na correção da postura e contribuem para recuperações pós-cirúrgicas, evitando incômodos e principalmente ajudando a moldar a região abdominal.

PRECAUÇÕES

Primeiramente é necessário adquirir a cinta em uma numeração correta, sem abusos para um resultado rápido e seguro, garantindo bons resultados e evitando efeitos prejudiciais. Os tamanhos ideais são:

Tamanho P: Cinturas de 60cm até 68cm
Tamanho M: Cinturas de 69cm até 73 cm
Tamanho G: Cinturas de 73cm até 82 cm
Tamanho XG: Cinturas de 83cm até 85cm
Tamanho XXG: Cinturas de 86cm até 90 cm

O uso das cintas é contraindicado a pessoas pneumopatas, que possuem pressão alta, tendência à trombose, obesos e obesos mórbidos.

O horário ideal de uso é de no máximo 4 horas por dia, para fins estéticos, e 23h para recuperações pós-cirúrgicas, o uso excessivo além do indicado pelo seu médico ou personal, pode acarretar prisão de ventre e má digestão, dificultando o fluxo venoso e causando dificuldade na respiração e circulação geral do corpo.

Obtenha resultados mais eficientes:

A cinta modeladora pode sim ser utilizada durantes exercícios aeróbicos, desde que esteja confortável em seu corpo durante a atividade.

Além de permanecer o trabalho para redução de medidas, a cinta auxilia a queima de gorduras localizada no abdômen.


Três níveis de ajuste e um elástico removível, criando a compressão perfeita para o corpo.

Gostou da ideia? Conheça a Cinta Modeladora Slim Waist na Atlética Esportes e garanta todos os benefícios de uma cinta de qualidade!